,
26/07/2017 11h17

A MUDANÇA

Megaculto deverá reunir 50 mil fieis na Arena da Baixada



Um evento interdenominacional está sendo organizado em Curitiba (PR) com a expectativa de reunir aproximadamente 50 mil pessoas na Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, no próximo dia 29 de julho.

O evento está sendo chamado A Mudança, e deverá marcar o encerramento da Semana do Avivamento, um movimento que reúne diversas denominações curitibanas, com preleções de pastores em diferentes templos. A proposta é criar laços que extrapolem os limites congregacionais.

De acordo com o site do evento, cerca de 200 congregações, de diferentes denominações, estão envolvidas com o projeto e marcarão presença na Arena da Baixada. O megaculto terá sete horas de duração, com apresentações de artistas gospel, testemunhos e ministração da Palavra.

O pastor Lucas Zub Dutra, do Ministério de Jovens Universitários da Primeira Igreja Batista (PIB) de Curitiba, comentou a proposta do projeto: “O objetivo da Semana do Avivamento sempre foi ser um movimento de unidade entre as igrejas, deixar o que nos separa, ou seja, os dogmas e as diferenças doutrinárias, para focarmos em uma única fé como igreja de Cristo”.

Dutra afirmou que a ideia nasceu após ter participado, anos atrás, de um evento internacional semelhante. Além da celebração, o evento na Arena da Baixada irá arrecadar agasalhos e alimentos que serão doados à Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS).

O pastor presidente da Primeira Igreja Batista de Curitiba, Paschoal Piragine, salientou a importância dessa arrecadação, dizendo que a ideia é motivar cada participante a doar um casaco ou blusa para a “Campanha do Agasalho 2017”, da capital paranaense.

“Como pastores percebemos uma grande necessidade entre nossos jovens e adolescentes em buscar as marcas de um avivamento em nosso meio com paixão pela palavra de Deus, uma vida de oração, unidade entre as nossas igrejas, arrependimento genuíno, apoio a missões e ação social. E assim preparar nossos jovens e adolescentes para a volta das férias com um compromisso ainda mais forte com Jesus”, destacou.

O evento está agendado para as 14h30, com previsão de término para as 22h00. Sete bandas estão confirmadas e os ingressos custam R$ 10,00, podendo ser adquiridos nas igrejas participantes.

 

 

Fonte: Gospel Mais