,
20/10/2017 20h56

BOM COMBATE

Bombeiros louvam a Deus em meio a incêndios na Califórnia



Equipe de bombeiros cantou um hino cristão enquanto combatia os incêndios florestais que mataram ao menos 42 pessoas no norte do estado amaericano.

Uma equipe de bombeiros foi registrada cantando um hino cristão enquanto combatia os incêndios florestais que mataram ao menos 42 pessoas no norte da Califórnia, nos Estados Unidos.

Os bombeiros fazem parte de um time treinado para amenizar incêndios em regiões remotas e com terrenos difíceis. A equipe pertence ao departamento de Samoa Americana, um território dos EUA localizado na Polinésia.

O momento de louvor na floresta Shasta-Trinity, considerada a maior da Califórnia, foi registrado em um vídeo e publicado nas redes sociais pela designer de moda Kuegi Toilolo. O vídeo já tem mais de 4,3 milhões de visualizações. ( No momento desta publicação o vídeo estava fora do ar)

A música cantada pelos bombeiros é “Fa'afetai i le Atua”, que é traduzida como um agradecimento a Deus na língua samoana.

Mais de 10 mil bombeiros foram mobilizados para apagarem 13 importantes focos de incêndio. Cerca de 85 mil hectares foram queimados nos últimos dez dias na Califórnia.

Um total de 22 mil pessoas ainda não conseguiram voltar para suas casas. Há alguns dias, esse número ultrapassava 75 mil moradores.

 

 

Fonte: Hawaii News Now