,
06/01/2018 09h10

FATALIDADE!

Pastor morre afogado ao salvar outro pastor



Caso aconteceu na Costa Rica na semana do Natal, mas só agora ganhou destaque na mídia

 

O caso aconteceu na semana do Natal, mas só agora ganhou destaque na mídia. Kelly Carke, um pastor norte-americano morreu afogado na Costa Rica enquanto salvava outro pastor.

“É chocante ouvir o que aconteceu, mas não é um choque ouvirmos que Kelly fez isso, sacrificar-se para ajudar alguém”, disse Sam Fisher, pastor da Igreja New Covenant, na cidade de Tyler no estado do Texas (EUA).

Essa era a igreja mantenedora de Kelly e sua família no ministério que eles desenvolviam na Costa Rica, onde serviam como missionários. Durante o enterro, muitos amigos e familiares testemunharam sobre o obreiro e o impacto que ele tinha sobre as pessoas.

Sua mãe disse que Kelly sempre quis ser pastor e ajudar os outros. “Meu irmão era assim. Quero dizer, ele daria sua vida se fosse salvar outro”, disse Tammy Beard, a irmã do missionário. “Ele amava tanto o Senhor e queria ser as mãos e os pés de Jesus”.

“Um excelente marido, um pai maravilhoso e um irmão fantástico”, lembra Kerry Drinkard, seu irmão. “Para mim ele é um verdadeiro herói”.

No dia 25 de dezembro, as famílias de Kelly e de seu amigo Manuel foram nadar em uma praia na Costa Rica. O filho do pastor Manuel foi arrastado por uma correnteza. Ele logo pulou na água, mas precisou de ajuda para não se afogar.

Segundo testemunhas, o missionário americano, mesmo sabendo das dificuldades que ele teria para salvar o pastor e seu filho, enfrentou a forte correnteza do mar. Com a ajuda do amigo, Manuel e o filho conseguiram escapar, mas Kelly foi arrastado pelas águas e se afogou.

Após a tragédia, a família fez uma campanha pela internet para levantar os fundos necessários para que o corpo do missionário fosse levado de volta para o Texas, onde foi enterrado no dia 29. 

 

 

 

Fonte: KXAN