,


APROVEITE O SEU TEMPO!



Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. (Salmos, 90. 12)

O tempo é um grande aliado nosso no processo de crescimento. Basta que sejamos conscientes de que crescer é preciso! Refiro-me ao crescimento integral: conhecimento intelectual, conhecimento da graça de Deus, crescer e amadurecer como pai, mãe e verdadeiro amigo... Enfim, integralmente.

Antes da nossa breve reflexão vale aqui uma pequena informação interessante: é consenso entre a maioria dos doutrinadores teológicos que o Salmos 90 é da lavra de Moisés, Homem de Deus (Dt. 33. 1), escolhido para ser o libertador, legislador e mentor dos hebreus quando estes estavam sob o rijo sistema do Império Egípcio (Ex. 3. 1-22).

O versículo em frontispício é altamente provocante: “ensina-nos a contar os nossos dias”! É preciso muita lucidez para se chegar a uma suplica dessas ao Senhor. Isto porque, geralmente somos entenebrecidos pelos afazeres diários; pelos desafios da vida cotidiana, e pouca atenção damos ao que ela nos ensina!

Portanto, devemos ver essa oração do salmista como uma inspiração do Espírito Santo de Deus a todos nós! Que dispomos de um tempo limitado é um verdade inconteste! O tempo passa rapidamente o que nos impõe uma administração de mestre para extrair dele os bons frutos.

O que fazer? É não perder tempo! Estejamos atentos ao que nos acontece. Não podemos passar pela vida como fosse uma cidadela na beira da estrada sem nada que chame nossa atenção. Precisamos valorizar cada momento como se fosse o único; mesmo aqueles pedregosos pelas lutas, pois sempre nos deixam lições incríveis (aliás, as adversidades são “mestras por excelência”).

Permita-me lembrar a você que o ano está findando... Muitos projetos intencionados em janeiro ainda podem vir a ser concretizados! Ore, mexa-se, tenha coragem e seja otimista. Creia na proteção, cuidado e sabedoria de Deus em seu favor! Exercite a sua fé! É obvio que deves ser racional, lógico e prudente em tudo, mas o milagre é uma realidade para os que acreditam nele! "E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." (Marcos, 9: 23). Glória Deus, creia nessa Palavra, seja sábio e vença!

Assim como o salmista, oremos para que o Senhor nos ensine a contar os nossos dias de forma a ter corações sábios para vivermos melhor.

Que Deus, o “ Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." (Tiago, 1: 17) ilumine você em todos os momentos. Oro para que o nosso bondoso Senhor, lhe conceda toda sorte de bênçãos, especialmente na sua família e no seu trabalho.

Uma ótima semana!

Pastor Carvalho