,


ESPERE NO SENHOR!



Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR. Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar. (Salmos, 40. 1 -5).

 

Você já sabe, evidentemente, que a vida hodierna se tornou um tanto célere. A modernidade trouxe muitas facilidades para o nosso dia a dia, mas também nos tornou mais apressados e extremamente exigentes quanto às expectativas dos projetos pessoais. Queremos que tudo seja lesto!

É importante saber que, mesmo com tantas facilidades, existem coisas que nunca mudam; elas fazem parte de um processo natural previamente estabelecido por Deus, e deve ser apreciada “gustativamente”, cada momento!

O Salmos 40, de autoria do grande rei Davi, é uma palavra que muito nos motiva. Atente para isso! Vejamos: Ele louva ao Senhor, testemunhando o livramento ímpar de um perigo que poderia lhe deixar imprestável para o resto da vida. A saída, diz ele: “esperei com paciência no Senhor”! Assim como Davi, precisamos aprender a esperar mais por Deus. Compreendamos que Ele cuida de nós; que tem interesse no sucesso pessoal de todos! Às vezes queremos que os nossos sonhos se realizem em tempo recorde. Apressamo-nos para conseguir aquilo que, nem sempre é a vontade de Deus para nós! O escritor tinha a certeza do cuidado do seu Senhor! Olha a sua forte afirmação: “e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”. Deus o ouviu, o socorreu, o livrou!

Caro irmão, irmã, leitor deste singelo texto, O Senhor ouve as nossas orações. Basta que sejamos sinceros perante Ele; que o tenhamos como o nosso Salvador! Confie mais! Exercite intensamente a sua fé!

Como é bom ter a presença de Deus na vida! Davi fala disso com tanto entusiasmo: “Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.” Você também poderá cantar esse hino! Viver grandes milagres na sua casa, no seu trabalho, na sua família... Enfim, você poder ser o beneficiário da misericórdia do Senhor: Basta confiar mais nele!

Eu bem sei que você crer na existência de Deus! Sabes que Ele existe! Mas, é preciso ir mais longe... Precisas sentir Ele bem perto de você. Veja isso: “Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança”. Entendes isso? Confiar, entregar-se, deixar-se ser tratado por Ele. Foi isso que Davi conseguiu fazer! Acredite: O Senhor nos ama. Ele ama a mim, a você aos seus; a todos! O que nos distancia desse amor é a falta de fé (Hb.11.6).

Concluo esta breve reflexão, pedindo a você que tenha paciência! Espere no Senhor, pois no momento certo (Eclesiastes, 3. 1) Ele realizará o necessário para você e a sua família (Salmos, 23. 1). Mantenha a calma e evite a ansiedade desmedida porque isso só atrapalha você (Provérbios, 12. 25). Assim como Davi, aprenda a esperar; a confiar no Senhor (Salmos, 37. 3)!

 

Desejo a você e a sua família, um dia de muitas bênçãos! Que o Senhor, nosso Deus, seja contigo!